Primo Rico torrou R$791 mil para impulsionar curso de ex-ministro Paulo Guedes nas redes

Ex-ministro de Bolsonaro dá aula com ex-integrantes de sua equipe econômica em curso a distância mantido por coach de finanças

A empresa do influenciador e coach de finanças Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico, torrou mais de R$ 790 mil em anúncios nas redes sociais da Meta para promover um curso em parceria com o ex-ministro bolsonarista Paulo Guedes, de acordo com dados da biblioteca de anúncios da plataforma.

0:00
/0:33

Primo Rico gastou por volta de R$ 550 mil para impulsionar esse vídeo do ex-ministro, que atingiu mais de um milhão de visualizações (Reprodução: Biblioteca de Anúncios da Meta).

MBA DO POSTO IPIRANGA. As publis foram feitas a partir das página pessoais de Guedes no Instagram e no Facebook, mas tiveram financiamento da empresa O Primo Rico Mídia, Educacional e Participações LTDA.

Os comerciais foram veiculados entre set.2023 e abr.2024. O curso é uma especialização do tipo MBA com foco em "macroeconomia e portfolio management".

Promessa do curso é que Paulo Guedes ensinaria os alunos a analisarem o cenário macroeconômico e a tomarem melhores decisões de investimentos (Reprodução: Biblioteca de Anúncios da Meta).

EX-EQUIPE DÁ AULA. Entre os professores do MBA de Guedes, estão economistas que participaram de sua gestão no então Ministério da Economia, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

São eles Adolfo Sachsida, ex-secretário de Política Econômica e ex-assessor especial de Guedes, e Waldery Rodrigues, também ex-assessor especial do ex-ministro.

E-MEC. Segundo o Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior Cadastro (e-MEC), o curso ofertou um total de 3 mil vagas e é mantido pela Faculdade Hub, uma "escola de negócios" mantida pelo coach Primo Rico.

Reportagem Pedro Nakamura
Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!