Núcleo estabelece Conselho independente

Seis profissionais externos terão a missão de orientar e aconselhar a empresa em questões fundamentais para o nosso jornalismo, inovação e sustentabilidade
Núcleo estabelece Conselho independente

O Núcleo passa a ter, a partir de jun.24, um Conselho Consultivo, que servirá para orientar e aconselhar a empresa em questões fundamentais para nosso jornalismo. Os participantes são voluntários e possuem mandatos de dois anos (renováveis).

💡
O papel do Conselho é promover discussões que ajudem na tomada de decisões da empresa. Ter um Conselho independente é algo que reflete na credibilidade e ajuda a atrair financiadores, colaboradores e parceiros.

Nosso Conselho se reunirá 4 vezes ao ano (sendo uma delas presencial) e será formado por 6 profissionais externos que trabalharão junto aos diretores do Núcleo: Sérgio Spagnuolo (diretor executivo), Alexandre Orrico (diretor editorial), Felippe Mercurio (diretor de tecnologia) e Jade Drummond (diretora de operações).

Nossos conselheiros são pessoas que estiveram sempre próximas ao Núcleo e são inspirações para o nosso trabalho. 

Em tempos de desinformação em massa e centralidade das plataformas digitais, a diversidade de meios jornalísticos se faz especialmente necessária. Achei importante poder auxiliar de algum modo o Núcleo em sua missão de informar sobre as redes sociais com agilidade e inteligência.
– Paulo Rená, conselheiro de Pesquisa e Inovação do Núcleo

Os conselheiros terão a missão de produzir, em qualquer formato, orientações e feedbacks que poderão ajudar o Núcleo a ser uma empresa melhor. Todos os participantes terão independência e autonomia para tecer sugestões e críticas, que ajudarão a formar posicionamentos e direções da diretoria.

“Nosso último ano foi de muito crescimento: fortalecemos nossa audiência, contratamos mais pessoas. O Conselho vai nos ajudar a manter essa expansão com sustentabilidade, sem que deixemos a inovação de lado, que foi o que trouxe a gente até aqui”, diz Alexandre Orrico, diretor editorial do Núcleo

Quem compõe o conselho? 

Ana Rita Cunha

Ana Rita Cunha

Editorial
Jornalista. Foi diretora de audiência e chefe de reportagem no Aos Fatos. Trabalhou em Agência Estado, Debtwire e CMA. Formada por UnB e Uni. de Rennes. Especializada em gestão de produto (CUNY).
Antônio Napole

Antônio Napole

Negócios
Vice-presidente e diretor executivo da Kaiser Associates Latin America. Trabalha há +25 anos em estratégia, inteligência competitiva, entrada em novos mercados e com grandes mudanças organizacionais.
Iana Chan

Iana Chan

Tecnologia
Fundadora e CEO da PrograMaria. Jornalista pela USP. Considerada pela Wired uma das 50 pessoas que expandiram a criatividade no Brasil. Profissional Tech do Ano pelo Prêmio Mulheres Que Transformam.
Luciana Cardoso

Luciana Cardoso

Produtos
Começou na IBM, passou pelo Estadão e Quartz e atualmente é Diretora de Produto e Dados na Vibra Digital. Liderou transformações digitais por onde passou. Atua também como vice-presidente da News Product Alliance.
Nina Weingrill

Nina Weingrill

Captação
Jornalista e consultora em governança, estratégia e impacto. Foi fellow ICFJ e é mestranda pela FGV em políticas públicas. Fundou e dirigiu a Énois por 13 anos, além de ser uma das fundadoras da Ajor.
Paulo Rená

Paulo Rená

Pesquisa e inovação
Doutorando e Mestre em Direito, Estado e Constituição (UnB). Pesquisador, Ativista e Consultor em Direitos Humanos. Foi gestor do processo de elaboração do Marco Civil da Internet no Min. da Justiça.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!