Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

A chefe de segurança do Twitter, Ella Irwin, confirmou ter pedido demissão da rede social na quinta-feira (1.junho.2023).

Irwin havia deixado o Twitter pouco após assumir o cargo, mas foi convidada a retornar em meio à onda de demissões em massa que cortaram mais de 80% dos funcionários.

CONTEXTO. O caso que foi o limite para Irwin aconteceu após Elon Musk, dono da empresa, ter ignorado seus próprios funcionários de moderação de conteúdo e revertido uma decisão acerca de um vídeo considerado transfóbico.

O vídeo "O que é uma mulher?", produzido por uma figura associada à extrema-direita e publicado pelo veículo Daily Wire, foi considerado em violação às regras de discurso de ódio da plataforma.

Mas Musk, respondendo a uma reclamação do CEO da Daily Wire, considerou que a decisão foi um "erro" de diversas pessoas do Twitter.

Twitter liberou discurso de ódio contra pessoas transgênero
Ainda bem que a Grimes largou o Elon Musk e começou a namorar a Chelsea Manning!

DE NOVO. Irwin é a segunda baixa da plataforma nessa área: Seu antecessor, Yoel Roth, renunciou ao cargo em 10.nov.2023, pouco após Elon Musk assumir o controle da empresa em outubro.

Via Reuters, Axios e Bloomberg (ambos em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Sérgio Spagnuolo
DemissõesTwitter/X
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.