Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

O Spotify vai demitir 200 funcionários de sua divisão de podcasts. Essa nova onda de demissões ocorre cinco meses após a empresa ter demitido outros 600 funcionários.

A líder do setor de podcasts, Sahar Elhabashi, declarou nesta segunda-feira (5.junho) que a empresa "tomou a difícil, mas necessária, decisão de realizar um realinhamento estratégico", mas não houve muita explicação sobre os motivos que levaram às demissões recentes.

DEMISSÕES. Ao todo, os cortes neste ano representam cerca de 8% de sua força de trabalho total, de aproximadamente 9.800 funcionários. Os funcionários afetados receberão “pacotes generosos de indenização”, segundo Elhabashi.

Em janeiro.2023, o CEO do Spotify, Daniel Ek, anunciou as demissões como parte de uma reestruturação organizacional para aumentar a eficiência, reduzir custos e acelerar a tomada de decisões.

MUDANÇAS. A líder também anunciou a fusão dos estúdios de podcast Parcast e Gimlet em uma única divisão, afirmando que o Spotify planeja adotar uma abordagem mais personalizada para cada programa e criador de agora em diante.

Desde 2020, o Spotify já gastou US$526 milhões em quatro aquisições de estúdios diferentes na área de podcast.

Via Engadget e Reuters (ambos em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Sérgio Spagnuolo
DemissõesSpotify
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.