A empresa do influenciador e coach de finanças Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico, torrou mais de R$ 790 mil em anúncios nas redes sociais da Meta para promover um curso em parceria com o ex-ministro bolsonarista Paulo Guedes, de acordo com dados da biblioteca de anúncios da plataforma.
MBA DO POSTO IPIRANGA. As publis foram feitas a partir das página pessoais de Guedes no Instagram e no Facebook, mas tiveram financiamento da empresa O Primo Rico Mídia, Educacional e Participações LTDA.
Os comerciais foram veiculados entre set.2023 e abr.2024. O curso é uma especialização do tipo MBA com foco em "macroeconomia e portfolio management".
EX-EQUIPE DÁ AULA. Entre os professores do MBA de Guedes, estão economistas que participaram de sua gestão no então Ministério da Economia, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
São eles Adolfo Sachsida, ex-secretário de Política Econômica e ex-assessor especial de Guedes, e Waldery Rodrigues, também ex-assessor especial do ex-ministro.
E-MEC. Segundo o Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior Cadastro (e-MEC), o curso ofertou um total de 3 mil vagas e é mantido pela Faculdade Hub, uma "escola de negócios" mantida pelo coach Primo Rico.