O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) e candidato à prefeitura de São Paulo (SP) gastou por volta de R$ 800 em quatro publis que o comparam à cantora Taylor Swift, mostram números da Biblioteca de Anúncios da Meta.
A plataforma estima até 4 milhões de visualizações nos anúncios do psolista.
SEGMENTAÇÃO. Das quatro publis contratadas, duas visam homens entre 18 e 34 anos com preferência para a faixa masculina próxima dos 30 anos. Um terceiro anúncio foca exclusivamente em mulheres entre 18 e 24 anos, enquanto o quarto foca igualmente nos dois gêneros, com preferência para o público por volta dos 20 anos.
FAZ SENTIDO? Uma pesquisa recente nos EUA identificou que o "fã-clube" da cantora se divide mais ou menos pela metade entre homens e mulheres. Nas "semelhanças" entre o psolista e a cantora destacadas na publi, a campanha do candidato diz que os dois são "gateiros", "tem 1,80m", "são alvos de haters na internet" e "amados pelos paulistas".
DICA DO TIKTOK. Quem chamou atenção primeiro para o curioso gasto da campanha de Boulos foi o tiktoker Mineiro das Vendas (no vídeo, ele infla o gasto para cima: R$ 2 mil, soma que inclui um anúncio extra que não relaciona Boulos e Taylor Swift).