Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.
Logo no comecinho da Olimpíada de Paris, rolou a primeira polêmica na CazéTV, jovem emissora comandada pelo influenciador Casimiro Miguel: Nathaly Dias, conhecida como Blogueira de Baixa Renda, levou uma bronca ao vivo da jogadora de vôlei Adenizia Ferreira, comentarista do canal, quando tentou falar sobre uma “fofoca sapatônica”.
Nathaly postou stories chorando e lamentando o hate que recebeu depois do episódio.
A jovem emissora fez uma espécie de editorial tentando explicar a situação.
No último sábado (2.ago.2024), a CazéTV protagonizou mais uma controvérsia: o comentarista Guilherme Beltrão fez uma piada sobre como restaria apenas "comer gente" a atletas do nado artístico sem chances de medalha na Olimpíada.
Gabi Regly, que faz parte da seleção brasileira da modalidade, postou um vídeo, emocionada, reclamando da fala.
Desta vez, o próprio Casimiro deixou um comentário na postagem de Gabi, negando que os profissionais estivessem "sacaneando a modalidade".
A Blogueira de Baixa Renda compartilhou o print lamentando a diferença de tratamento, já que a emissora não a defendera.
A Comissão de Atletas do COB (Comitê Olímpico do Brasil) e a seleção brasileira de nado sincronizado soltaram notas de repúdio à emissora e a Guilherme Beltrão — que até agora não se manifestou sobre o assunto.
A CazéTV também foi alvo de várias críticas nas redes.
Teve gente dizendo até que eles vão virar o novo CQC...