Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.
A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, ficou famosa ao revelar, em março de 2024, que só teria mais seis meses de vida por causa de um câncer terminal. Em agosto, ela anunciou sua gravidez.
Nesta quarta-feira (27.ago.2024), sua médica, Melina Branco Behne, deu uma entrevista ao Gshow dizendo que a influenciadora não está em estágio terminal, e sim em cuidados paliativos.
A notícia repercutiu em páginas de fofoca, e muitas pessoas acusaram Isabel de ter mentido sobre seu estado de saúde.
Isabel gravou stories para explicar a mudança de sua situação.
Recentemente, ela editou sua bio no Instagram, trocando a expressão "câncer terminal" por "câncer em cuidados paliativos".
Apesar da surpresa de muitas pessoas sobre os "cuidados paliativos", ela usa o termo há algum tempo, como mostra este vídeo de 26.jul.2024:
Nas redes, resgataram o vídeo da entrevista de Isabel no podcast Inteligência Ltda., quando o apresentador Rogério Vilela se emocionou com a história.
Outro trecho antigo do mesmo podcast viralizou. Neste episódio, o médico Drauzio Varella diz que o linfoma de Hodgkin, de que Isabel é portadora, tem alto índice de cura.
Dias antes da polêmica mais recente, havia viralizado um vídeo do youtuber Guga Figueiredo sobre pelo menos quatro supostos golpes que Isabel divulgou em suas redes depois de ficar conhecida.