Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.
Luana Piovani publicou nesta quinta-feira (26.jan) um vídeo de 12 minutos no Instagram contando que está sendo processada por seu ex-marido, Pedro Scooby.
O surfista entrou na Justiça depois que Luana revelou publicamente que ele não estava pagando o valor combinado da pensão dos dois filhos do ex-casal. Scooby alega querer preservar a privacidade das crianças.
O que mais chamou a atenção nas redes foi o trecho do vídeo em que Luana revela que Scooby anexou ao processo fotos dela nua. Segundo a atriz, isso seria uma tática do atleta para se favorecer do machismo do Judiciário português.
A Cleo Pires também comentou.
cleo pires perfeita em todas as colocações sobre Luana Piovani e Pedro Scooby pic.twitter.com/iqf9SVfpEY
— gra. (@favxbobby) January 27, 2023
Nos tweets mais populares sobre o assunto, há apoio a Luana e críticas a Scooby e à Justiça portuguesa.
"Eu sempre tive preguiça da Luana, mas não tem como não ficar do lado dela, tanto nesse rolê todo do Scooby quanto do Dado [Dolabella]", diz o comentário mais curtido em um post no TikTok, com cerca de 2 milhões de visualizações, que inclui um trecho do vídeo da atriz.
@fofocamarota.2 Gente? Pedro Scooby processou Luana Piovani e inseriu fotos dela NU4 no processo. O que vocês acharam? #fofocamarota #fy #pedroscooby #luanapiovani ♬ som original - FOFOCA MAROTA 📌
Em nota publicada como story no Instagram, a assessoria jurídica de Scooby diz que ele recorreu também à Justiça brasileira, que proferiu uma decisão em 18.jan proibindo que Luana fizesse "qualquer postagem (...) que contenha alusão (...) ao nome do autor correlacionado ao nome dos filhos em comum", e que o "descumprimento da decisão judicial implica, além de multa, em desrespeito ao Judiciário brasileiro".