Este post saiu primeiro na newsletter Garimpo – uma curadoria fina, engraçada e direta do que tem de viral nas redes sociais. Receba de graça.
Viralizou no X/Twitter um relato da cantora Olívia de Amores sobre uma vizinha de condomínio em Manaus (AM) que se queixou do gasto mensal de R$ 1.000 — ou R$ 2 por condômino — com cesta básica e plano odontológico para um funcionário.
Imagina você se sentir bem que tá economizando 2 reais por mês, 24 reais por ano e f*dendo uma pessoa, possivelmente uma família.
— Olívia (@oliviadeamores) August 21, 2024
Imagina.
Olívia tentou argumentar a favor da despesa, mas, segundo ela, a moradora insistiu em levar o assunto à assembleia dos condôminos.
O youtuber Pedro Pallotta compartilhou uma história parecida:
Já fui síndico de um condomínio onde moradores (sim, no plural), gritaram comigo além de falarem um monte em grupinhos porque eu comprava pão, manteiga, café e açúcar para 10 funcionários consumirem durante o horário de trabalho.
O custo total na época era de 240 reais por mês, menos de 1,70 por unidade, de um condomínio que tinha verba mensal de 110 mil reais.
Ouvi coisas como:
“Eles que comam em casa”
“Já recebem vale refeição para isso”
E por aí vai…
A escrotidão humana e a falta de ensino e educação no nosso país pode ser vista de forma clara em uma reunião de condomínio
E ficou surpreso com algumas respostas a seu tweet.
Impressionante algumas replies que to recebendo nesse post.
— Pedro Pallotta - Space Orbit (@PallottaPedro) August 21, 2024
A forma de pensar de algumas pessoas é inacreditável, pois até senzala teria mais comida e alimentação do que os funcionários dessa galera.
Como esta, de um perfil sobre PCs tunados.