IMPACTO

Qual o resultado do nosso jornalismo?


Já publicamos 36 matérias em 2020

O Núcleo tem como público-alvo principal agentes do terceiro setor, do funcionalismo público e a imprensa. Nossas reportagens, muitas vezes, servem para pautar esses profissionais, subsidiando outras reportagens ou ações.

Se nosso jornalismo foi útil para você de alguma forma, fale pra gente! Conte para a gente como, e se tiver sugestões e correções, também queremos saber.


COMO CREDITAR O NÚCLEO?

Caso sejamos utilizados como referência para seu trabalho, favor nos creditar como Núcleo Jornalismo, de preferência com o link para a análise de referência. Isso é realmente importante para nós, literalmente ajuda na continuidade do nosso trabalho e captação de recursos.


Estamos nesses canais:

Whatsapp

Telegram

[email protected]

@nucleojor



→ CPI sobre Óleo do Nordeste

Nossa reportagem sobre como o Ministério do Meio-Ambiente foi alertado constantemente pelo Ibama sobre falta de recursos no combate contra o derramamento de óleo no Nordeste serviu para subsidiar relatório para a CPI na Câmara que analisa o tema.

Como soubemos disso?

Uma funcionária da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados entrou em contato em janeiro de 2020 via Whatsapp para solicitar os documentos utilizados.


→ Justiça pede esclarecimentos ao Executivo

Análise que fizemos sobre a redução no número de leitos hospitalares foi utilizado como fonte no pedido de organizações da sociedade civil em amicus curiae em ADIs que questionavam o teto de gastos.

Como soubemos disso?

Soubemos via Twitter, através do Coordenador de Justiça Social e Econômica da Oxfam Brasil.


→ Análise sobre avaliação do governo pauta grande imprensa

Uma análise completa sobre a avaliação do governo Bolsonaro em tempos de coronavírus serviu como base para pautar diversos verículos jornalísticos, incluindo o Jornal Nacional, o G1, a Folha de S.Paulo e o Brazil Report.

Como soubemos disso?


→ Pautando a imprensa

Veja abaixo algumas das principais ocasiões nas quais o Núcleo foi citado ou serviu de referência para reportagens na imprensa.


Como referência

Em parceria


Última atualização desta página em 06/05/2020