O Núcleo não foi fundado para ser mais um veículo à deriva, que funciona por inércia, que existe por existir. De tempos em tempos, a gente precisa ajustar nossos instrumentos e entender se o Norte para onde aponta a nossa bússola é mesmo onde queremos chegar.
Por isso nós revisamos o nosso slogan, que agora é: Jornalismo por uma internet melhor.
O antigo, Jornalismo inteligente sobre redes sociais, já não refletia exatamente o que somos ou o que queremos ser. O mundo das redes sociais ficou pequeno para nossa área de cobertura. A gente fala de internet e, sobretudo, geramos impacto para que ela seja um lugar melhor.
- Nossas reportagens e investigações ajudaram a embasar processos judiciais e ajudaram na formulação de políticas públicas;
- Fomos mencionados centenas de vezes, pautamos outros veículos e recebemos citações em trabalhos acadêmicos;
- Nossas denúncias pressionaram diretamente empresas como Meta e Google a tirarem de suas plataformas conteúdo violento e danoso.
Nada mal para quem está na ativa há apenas 4 aninhos! Se você quiser mais detalhes de nosso impacto é só dar um pulinho nessa página:
PROGRAMA DE MEMBROS
Além de nosso slogan, nosso programa de membros foi atualizado. São três planos de assinatura, que oferecem diferentes recompensas como acesso ao Nuclito, nosso robozinho de inteligência artificial, e descontos no Legislatech, nossa ferramenta tubarão de monitoramento de documentos públicos.
Quem assina o Núcleo tem também acesso ao Garimpão, a versão expandida da melhor newsletter do Brasil (que pode ser assinada separadamente).
As recompensas são daora e pretendemos adicionar novidades ao longo das próximas semanas. Mas o objetivo da membresia, no fim das contas, é um só: ajudar a manter o nosso trabalho. Financiamento de quem nos lê é o que tem de mais valioso pra gente.
Toda a equipe está disponível no NucleoHub, nossa comunidade lá no Discord. E se preferir falar com a gente por email, mande uma mensagem para [email protected].