WhatsApp permite “salvar” mensagens em conversas temporárias

Remetente da mensagem terá a opção de impedir o salvamento da mensagem.

O WhatsApp fez uma pequena, mas importante melhoria no recurso de mensagens temporárias.

O QUE HOUVE? Trata-se do recurso “Salva na conversa”, que permite a qualquer dos participantes de uma conversa salvar uma mensagem da exclusão automática.

Quando isso acontecer, o remetente da mensagem salva será avisado e poderá impedir que a mensagem seja salva e expire no prazo definido na conversa junto às demais.

Segundo o WhatsApp, “o recurso será lançado globalmente nas próximas semanas”.

Dois prints do WhatsApp para Android mostrando o recurso “salvar na conversa”.
Imagem: WhatsApp/Divulgação.

O QUE MAIS? As mensagens salvas em conversas temporárias são marcadas como “favoritas” e ficam organizadas na pasta Mensagens salvas.

CONTEXTO. Desde novembro de 2020, o WhatsApp permite a definição de conversas e grupos como temporários. Em dezembro de 2021, veio a opção de tornar o modo temporário padrão para todas as novas conversas.

Com esse modo ativado, todas as mensagens trocadas ali expiram (leia-se: desaparecem) passado o tempo definido, que pode ser de 24 horas, 7 dias ou 90 dias.

Via WhatsApp.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!