Ciência Monitorada

Acompanhamento de documentos públicos sobre temas de interesse acadêmico

Núcleo, com apoio do Instituto Serrapilheira e parceria institucional com a Agência Bori, criou o projeto Ciência Monitorada para facilitar o monitoramento de documentos públicos brasileiros pela comunidade científica.

Qualquer pesquisador e pesquisadora que se interessar vai ter acesso gratuito por 12 meses a uma ferramenta própria que desenvolvemos, o Legislatech.

As inscrições se encerraram no dia 31.março.2024. A equipe do Núcleo vai validar os cadastros e entrar em contato com os inscritos para dar acesso à ferramenta em até uma semana.

Como funciona:

  • O Núcleo vai conceder acesso gratuito ao Legislatech, ferramenta de monitoramento de documentos públicos do poder legislativo, executivo e judiciário brasileiro, aos participantes do Ciência Monitorada.
  • Esse acesso gratuito equivale a R$ 500 por ano e será totalmente subsidiado pelo Instituto Serrapilheira.
  • Os participantes do projeto poderão escolher 20 termos diferentes para monitorar e selecionar em quais órgãos querem ficar de olho.
  • Os alertas de menção aos termos escolhidos serão enviados por e-mail.
  • Todos os termos monitorados via Ciência Monitorada e os respectivos documentos encontrados ficarão disponíveis em um painel público. 

Quem pode participar:

  • Pesquisadores vinculados a qualquer universidade ou instituição de ensino/pesquisa no Brasil ou no exterior (o cadastro precisa ser feito com e-mail da instituição de ensino)
EM BREVE: vamos disponibilizar um painel público com todos os documentos encontrados via monitoramento do projeto Ciência Monitorada.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!