Gettr faz anúncio em publicação de direita para ganhar usuários no Brasil

Anúncio sugere que rede social criada por conselheiros de Trump está buscando usuários no Brasil

O Gettr, cópia do Twitter criada por um conselheiro do ex-presidente Donald Trump, começou uma nova abordagem para tentar ganhar usuários no Brasil: fazer anúncios na imprensa de direita.

A rede ainda é uma fração de qualquer concorrente já estabelecida, como Twitter, Facebook e Instagram, por exemplo, mas o esforço vale nota porque mostra que a rede está começando a se promover, na esteira as eleições de 2022.

Na quarta-feira, um anúncio da rede social foi colocado em uma live do programa 'Hora do Strike', do jornal Gazeta do Povo, transmitido no Youtube, com mais de 145 mil visualizações.

"Baixe o app da GETTR no seu dispositivo e aproveite a liberdade em uma rede social", dizia o pequeno banner no canto da tela, além dos pedidos da apresentadora.

Reprodução Youtube ded live da Gazeta o Povo com link para Gettr na loja virtual do Google/Android

A promoção da rede social vinha sendo mais discreta, baseada principalmente em indicações de políticos de extrema direita. Desde o começo de setembro, o Monitor Nuclear registrou onze menções ao aplicativo no Twitter, todas partindo de políticos alinhados ao presidente Bolsonaro, inclusive do próprio e de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Segundo a Folha de S. Paulo, que conversou com o CEO do Gettr, Jason Miller, quando ele esteve em Brasília no início de setembro, o Brasil já é o segundo maior mercado da rede, que tinha até então 2 milhões de usuários.


É importante porque...

  • Mostra que, por menor que seja o investimento, há alguém pagando por propagandas sobre o Gettr
  • Ressalta que há uma tentativa de levar usuários de redes mainstream como Youtube para o Gettr

Texto Laís Martins
Edição Sérgio Spagnuolo



Faça parte da conversa

Reações de apoiadores
carregando reações...

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca