Pinterest usa realidade aumentada para teste de móveis

A novidade permite que os usuários vejam como esses objetos ficariam em suas casas com a ajuda do celular.

O Pinterest ganhou cerca de 80 mil pins (como posts são chamados lá dentro) em realidade aumentada de móveis e objetos de decoração. A novidade permite que os usuários vejam como esses objetos ficariam em suas casas com a ajuda do celular.

O novo conteúdo é fruto de parcerias com varejistas norte-americanas (Crate & Barrel, CB2, Walmart, West Elm e Wayfair), que esperam aumentar as vendas com a nova interação — os “pins” contêm links que levam o usuário à loja em questão e, segundo o Pinterest, usuários que se deparam com eles têm cinco vezes mais chances de fechar a compra do que com pins convencionais.

Não é a primeira vez que o Pinterest explora a realidade aumentada para facilitar vendas em sua plataforma, um recurso que ali dentro é chamado de “Try On”.

Antes dos móveis, a rede social já tinha um recurso similar para cosméticos, como batons e sombras.

Via Pinterest, Wall Street Journal, The Verge (todos em inglês).


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca