Grupos do Facebook ganham opção para rejeitar conteúdo falso automaticamente

Objetivo dos novos recursos é “reduzir a desinformação e facilitar o gerenciamento e o crescimento dos grupos com públicos relevantes”.

Já faz alguns anos que os grupos são o motor de crescimento (ou o que sustenta a relevância) do Facebook. Nesta quarta (9.mar), a Meta lançou novas ferramentas para ajudar os administradores de grupos a fazerem seu trabalho.

A mais interessante é uma opção que, se ativada, rejeita automaticamente publicações dos membros “identificadas como portadoras de informações falsas” pelas agências de checagem de fatos parceiras da Meta. Com isso, a empresa espera reduzir a disseminação de desinformação nos grupos.

Fora isso, o recurso de silenciar usuários foi expandido e agora a suspensão pode ser temporária e granular, e há novas maneiras de convidar pessoas para ingressar em grupos (QR codes e por e-mail).

Via Meta.



Faça parte da conversa

Reações de apoiadores
carregando reações...

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.