Twitter demite dois diretores e congela contratações

Em comunicado interno obtido pelo NYT, CEO do Twitter informa os funcionários das demissões de dois líderes da empresa.

O The New York Times obteve um comunicado interno do CEO do Twitter, Parag Agrawal, em que ele comunica o desligamento de dois diretores da empresa.

TORTA DE CLIMÃO. Foram convidados a sair da empresa Kayvon Beykpour, gerente geral, e Bruce Falck, gerente geral de faturamento.

No comunicado, Agrawal disse que “é crítico ter os líderes certos no momento certo” para justificar as demissões. Ainda segundo o CEO, a “visão de produto, habilidade para inspirar, mudar rapidamente e direcionar mudanças” de Jay Sullivan, o substituto de Beykpour, é o que o Twitter precisa no momento e para o futuro.

Beykpour não saiu quieto. No Twitter, interrompendo sua licença paternidade, escreveu que “a verdade é que não era assim nem neste momento que imaginava sair do Twitter, e não foi uma decisão minha”.

O QUE MAIS? Agrawal também informou os funcionários que vai congelar novas contratações e cortar despesas discricionárias. Demissões, fora a dos dois diretores, ainda não estão no horizonte.

Além de uma possível influência de Musk, a movimentação pode ter outra motivação: o desempenho aquém do esperado do Twitter. Agrawal disse que a empresa não bateu as metas de audiência e crescimento na geração de receita.

E MUSK? O empresário continua conversando com amigos também bilionários para juntar a grana necessária para comprar o Twitter sem ter que mexer muito em suas ações da Tesla.

Para convencê-los, tem feito promessas grandiosas, como quintuplicar o faturamento do Twitter até 2028 e aumentar a base de usuários dos atuais 217 milhões para 931 milhões no mesmo prazo.

Via New York Times, @kayvz/Twitter (ambos em inglês).


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca