Pular para o conteúdo

A nova fonte do Instagram é muito doida

Instagram reformulou sua identidade visual. Entre as novidades está a Instagram Sans, uma fonte exclusiva.

A nova fonte do Instagram é muito doida

O Instagram deu uma repaginada em sua identidade visual, com destaque para uma nova fonte muito doida.

O QUE MUDOU? No anúncio da nova identidade visual, o aplicativo da Meta resumiu as mudanças assim:

FONTE. A Instagram Sans tem algumas variações para usos específicos dentro do Instagram. A Meta diz que trabalhou com especialistas em linguagem para tornar a fonte legível em alfabetos como árabe, tailandês e japonês.

Já a Instagran Sans Headline é… muito doida, com curvas ousadas e um tom mais despojado. Veja:

Dois prints de celulares, como se fossem stories do Instagram, mostrando as três variações da fonte Instagram Sans — padrão, Condensed e Headline.
As variações da Instagram Sans, nova fonte do Instagram.

POR QUÊ? Segundo o Instagram, a nova identidade visual foi criada para “abraçar a evolução contínua a fim de nos ajudar a criar experiências mais imersivas e inclusivas para a nossa comunidade”.

Em português, a sensação é de que ela distingue ainda mais o Instagram de outras propriedades digitais, meio como marcação de território, algo que pode ser importante em um momento de ameaça proporcionado por um certo aplicativo chinês de vídeos de danças…

Visite o hotsite criado para apresentar a nova marca do Instagram.

Via Instagram (em inglês).

Rodrigo Ghedin

Rodrigo Ghedin

Comunicólogo e jornalista. Fundador e editor do Manual do Usuário, um blog sobre os impactos da tecnologia no nosso comportamento. Interesso-me por por tudo que nos faz humanos. Freelancer no Núcleo.

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Rodrigo Ghedin

Ver tudo