Novo protótipo de headset para realidade virtual da Meta ainda é esquisito

Se o metaverso da Meta se tornar realidade, pessoas usando esses headsets esquisitões serão algo normal.

Mark Zuckerberg é uma espécie de Prometeu moderno. Em vez do fogo, ele quer trazer à humanidade o metaverso, uma realidade alternativa, digital, onde o Facebook poderá mostrar ainda mais anúncios invasivos e vender roupas digitais para bonecos 3D feios.

O QUE HOUVE? Em sua página no Facebook, Zuckerberg mostrou alguns protótipos de headsets de realidade virtual e os desafios que a Meta está atacando para popularizá-los.

São desafios complexos, à altura da missão imposta pelo CEO da Meta, de “tornar o metaverso tão realista quanto o mundo físico”.

Entre eles, alcançar uma resolução alta o suficiente para eliminar serrilhados das animações e lidar com múltiplos pontos focais.

COMO FUNCIONA? No vídeo (acima), Zukerberg mostra quatro protótipos de headsets de realidade virtual, alguns bem rudimentares, criados para cada problema ainda existente nessa aplicação.

Ao final, ele mostra o mais avançado deles, conhecido pelo codinome Holocake 2. Ainda bem avantajado, mas no caminho do que seria ideal — algo em que caiba toda a tecnologia que está sendo desenvolvida em “dispositivos mais leves e finos que qualquer coisa que já exista”, segundo o CEO.

Apesar do progresso, ainda é esquisitão. Ou você se vê usando algo assim por qualquer outro motivo além da mera curiosidade?

Homem branco, sorridente, com camisa azul escuro com botões, usando um headset de realidade virtual com a frente preta, brilhante.
Estilera. Imagem: @zuck/Facebook.

Via @zuck/Facebook (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!