Minecraft diz não ao NFT

O popular jogo da Microsoft informa que proibirá o uso de NFTs em seu ecossistema.

Boa parte da indústria de videogames embarcou no trem dos NFTs, mesmo sob protestos dos usuários. Com Minecraft, o megassucesso da Mojang adquirido pela Microsoft, o tom é outro.

O QUE HOUVE? Em uma publicação no site oficial, a equipe da Mojang, responsável pelo Minecraft, disse com todas as letras que não apoia e que não permitirá integrações envolvendo NFT no jogo.

A Mojan especifica que tecnologias de blockchain não podem ser integradas ao cliente ou servidores de Minecraft, e que conteúdos dentro do jogo, como mundos, itens e “skins” não podem ser usados via blockchain para gerar escassez digital.

Segundo a empresa, essas proibições visam “garantir que os jogadores de Minecraft tenham uma experiência segura e inclusiva”, e que NFTs violam os termos de uso do jogo — como um servidor pode cobrar por acesso e que todos os jogadores tenham acesso às mesmas funcionalidades.

O QUE MAIS? A Mojan diz acompanhar o desenvolvimento da tecnologia blockchain, que é a base dos NFTs, e que reavalia continuamente sua implementação em games, ou seja, o posicionamento atual não é definitivo.

No momento, porém, o estúdio diz “não ter planos de implementar a tecnologia blockchain em Minecraft”.

Via Minecraft (em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca