Minecraft diz não ao NFT

O popular jogo da Microsoft informa que proibirá o uso de NFTs em seu ecossistema.

Boa parte da indústria de videogames embarcou no trem dos NFTs, mesmo sob protestos dos usuários. Com Minecraft, o megassucesso da Mojang adquirido pela Microsoft, o tom é outro.

O QUE HOUVE? Em uma publicação no site oficial, a equipe da Mojang, responsável pelo Minecraft, disse com todas as letras que não apoia e que não permitirá integrações envolvendo NFT no jogo.

A Mojan especifica que tecnologias de blockchain não podem ser integradas ao cliente ou servidores de Minecraft, e que conteúdos dentro do jogo, como mundos, itens e “skins” não podem ser usados via blockchain para gerar escassez digital.

Segundo a empresa, essas proibições visam “garantir que os jogadores de Minecraft tenham uma experiência segura e inclusiva”, e que NFTs violam os termos de uso do jogo — como um servidor pode cobrar por acesso e que todos os jogadores tenham acesso às mesmas funcionalidades.

O QUE MAIS? A Mojan diz acompanhar o desenvolvimento da tecnologia blockchain, que é a base dos NFTs, e que reavalia continuamente sua implementação em games, ou seja, o posicionamento atual não é definitivo.

No momento, porém, o estúdio diz “não ter planos de implementar a tecnologia blockchain em Minecraft”.

Via Minecraft (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!