A dois meses do 1º turno, Meta passa a prioibir anúncios questionando legitimidade da eleição

Atualização na política vem na esteira de reportagens que identificaram anúncios sobre fraude eleitoral sendo veiculados

A menos de dois meses para o primeiro turno das eleições, no começo de outubro, a Meta passou a proibir anúncios que questionem a legitimidade do pleito de outubro, segundo comunicado publicado pela empresa nesta terça-feira (16.ago.2022).

Nas últimas semanas, saíram pelo menos duas reportagens, do jornal O Globo e da agência Associated Press, mostrando como, apesar da política de combate à desinformação eleitoral, brechas no sistema da Meta permitiram que anúncios contendo alegações falsas sobre a urna fossem veiculados.

A política implementada nesta terça-feira no Brasil foi aplicada em outubro de 2020 nos Estados Unidos para as eleições presidenciais que ocorreram em novembro daquele ano.

Texto Laís Martins
Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!