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Véspera do 7.set teve pico de impulsionamento de conteúdo nas redes

Nos dois dias antes da data comemorativa foram gastos mais de R$8 milhões; despesas com impulsionamento já somam mais de R$60 milhões desde início da campanha eleitoral.

Véspera do 7.set teve pico de impulsionamento de conteúdo nas redes

Nos dois dias anteriores e na data de comemoração da Independência do Brasil (7.set.2022), candidatos nas eleições de 2022 gastaram mais de R$9 milhões em impulsionamento de conteúdo nas redes sociais – a maior parte (61%) nas empresas da Meta (Facebook e Instagram).

Desde o começo da campanha eleitoral (16.ago) até agora, já foram gastos mais de R$60 milhões em cerca de 9 mil despesas registradas.

Os dados são do TSE, compilados para análise do Observatório de Impulsionamento Eleitoral, projeto do Núcleo.

A maior parte desses investimentos foi feita por candidatos do PT, seguidos de União Brasil, PSD e do PL (partido do presidente Jair Bolsonaro).

Os maiores valores no período foram desembolsados pela campanha de Lula à Presidência e pelo candidato do partido ao governo do Ceará, Elmano de Freitas da Costa.

Por Sérgio Spagnuolo
Edição Juliana Granjeia
Sérgio Spagnuolo

Sérgio Spagnuolo

Jornalista e diretor do Núcleo. Em 2014, criou a agência de newstech Volt Data Lab. Foi Knight Fellow no ICFJ e diretor na Abraji, além de ter colaborado com vários veículos nacionais e internacionais

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