YouTube exibe até 10 (!) anúncios antes dos vídeos

E está tudo bem, segundo o YouTube. A saída? Assinar o plano pago do serviço.

O YouTube vive de anúncios, a gente sabe, mas parece que a plataforma de vídeos do Google está perdendo a mão.

Usuários têm relatado a inserção de até dez anúncios não puláveis antes dos vídeos, um aumento considerável — até pouco tempo atrás, o máximo que alguém via antes de um vídeo eram dois anúncios não puláveis (termo estranho, mas que o próprio Google usa).

O QUE HOUVE? Relatos têm aparecido nas redes sociais, em especial no Reddit e no Twitter, de múltiplos anúncios não puláveis no YouTube.

O 9to5Google reuniu alguns desses relatos, como este, em vídeo, mostrando os dez anúncios em sequência.

10 ads! Are you f******n shitting me YouTube? from youtube

O Google tem uma página detalhando o formato e ensinando as empresas a configurá-lo. De lá:

Os anúncios não puláveis são vídeos curtos in-stream exibidos antes, durante ou depois de outro vídeo. Os espectadores não têm a opção de pular o anúncio. Com vídeos entre 6 e 15 segundos, os anúncios não puláveis permitem que você alcance os espectadores com sua mensagem inteira.

Pelo Twitter, o perfil oficial do YouTube respondeu a um usuário indignado com uma sequência de cinco anúncios não puláveis antes de um vídeo:

hm...isso pode ocorrer com um tipo de formato de anúncio chamado “bumper ads”, porque ele tem apenas 6 segundos de duração. Se quiser, você pode dar um feedback direto ao YouTube pela ferramenta de envio de feedback

O QUE FAZER? A única saída oficial para se livrar dos anúncios do YouTube é assinando o YouTube Premium, por R$ 20,90 ao mês.

Fora das vias oficiais, existem inúmeras maneiras de pular burlar os anúncios do YouTube. O Manual do Usuário listou algumas neste post.

Via 9to5Google, @TeamYouTube (ambos em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!