YouTube exibe até 10 (!) anúncios antes dos vídeos

E está tudo bem, segundo o YouTube. A saída? Assinar o plano pago do serviço.

O YouTube vive de anúncios, a gente sabe, mas parece que a plataforma de vídeos do Google está perdendo a mão.

Usuários têm relatado a inserção de até dez anúncios não puláveis antes dos vídeos, um aumento considerável — até pouco tempo atrás, o máximo que alguém via antes de um vídeo eram dois anúncios não puláveis (termo estranho, mas que o próprio Google usa).

O QUE HOUVE? Relatos têm aparecido nas redes sociais, em especial no Reddit e no Twitter, de múltiplos anúncios não puláveis no YouTube.

O 9to5Google reuniu alguns desses relatos, como este, em vídeo, mostrando os dez anúncios em sequência.

10 ads! Are you f******n shitting me YouTube? from youtube

O Google tem uma página detalhando o formato e ensinando as empresas a configurá-lo. De lá:

Os anúncios não puláveis são vídeos curtos in-stream exibidos antes, durante ou depois de outro vídeo. Os espectadores não têm a opção de pular o anúncio. Com vídeos entre 6 e 15 segundos, os anúncios não puláveis permitem que você alcance os espectadores com sua mensagem inteira.

Pelo Twitter, o perfil oficial do YouTube respondeu a um usuário indignado com uma sequência de cinco anúncios não puláveis antes de um vídeo:

hm...isso pode ocorrer com um tipo de formato de anúncio chamado “bumper ads”, porque ele tem apenas 6 segundos de duração. Se quiser, você pode dar um feedback direto ao YouTube pela ferramenta de envio de feedback

O QUE FAZER? A única saída oficial para se livrar dos anúncios do YouTube é assinando o YouTube Premium, por R$ 20,90 ao mês.

Fora das vias oficiais, existem inúmeras maneiras de pular burlar os anúncios do YouTube. O Manual do Usuário listou algumas neste post.

Via 9to5Google, @TeamYouTube (ambos em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário


Faça parte da conversa

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca