Substack lança funcionalidade de chat

Recurso sai primeiro no aplicativo para iOS; versões para Android e web devem chegar “em breve”

O Substack lançou um novo recurso para aproximar criadores de conteúdo e seguidores: o Chat.

O QUE HOUVE? Como o próprio nome sugere, o Chat é um espaço para conversas dentro do aplicativo do Substack.

Por ora, o recurso está disponível apenas no aplicativo para iOS. As versões para Android e na web devem recebê-lo em breve.

Dentro de um Chat, o criador de conteúdo/da newsletter pode iniciar conversas — aparentemente, só ele tem esse poder — e interagir com os seguidores.

A estrutura, no fim das contas, lembra mais o Twitter ou o Instagram, apesar do visual remeter a um aplicativo de mensagens, como o WhatsApp.

As conversas no Chat podem ser abertas a todos os inscritos em uma newsletter ou somente aos assinantes pagantes.

POR QUÊ? No comunicado da novidade, o Substack explica que o Chat é uma forma de centralizar e facilitar as trocas entre criadores e seguidores em comunidades já maduras.

A startup percebeu que muitos donos de newsletters estavam criando grupos de conversa em outros aplicativos (Discord, Slack, Telegram). Viu nisso uma oportunidade de oferecer tal recurso dentro do próprio Substack.

“O resultado é um espaço simples de usar onde escritores podem ter debates mais frequentes com as pessoas que mais apreciam seus trabalhos. O Chat também elimina a necessidade dos escritores de conectar diferentes ferramentas de software e manter a sincronia de listas de assinantes.”

CONTEXTO. O Substack promete mais recursos sociais para breve.

Dias antes do anúncio do Chat, Hamish McKenzie, co-fundador e “diretor de escrita” do Substack, publicou uma mensagem questionando o modelo do Twitter, agora sob o controle de Elon Musk, e prometendo novas funcionalidades na plataforma.

Via On Substack (2).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!