Como encontrar pessoas legais no fediverso/Mastodon

Já tem muitas pessoas legais usando o Mastodon, mas elas podem estar meio escondidas. Estas duas ferramentas ajudam a encontrá-las.

Então você finalmente entrou no fediverso: criou uma conta numa instância do Mastodon, baixou um aplicativo e seguiu o amigo chato que havia meses tentava te convencer a se cadastrar e mais alguns conhecidos que já estavam lá.

E agora? Quem mais tem para seguir ali?

O site Followgraph for Mastodon é uma mão na roda para encontrar perfis legais para seguir no fediverso/Mastodon. Ele analisa quem você segue, soma e consolida os perfis que essas contas seguem e, no fim, lista os mais populares que você ainda não segue.

Pode soar complicado, mas é bem simples e óbvio na prática. O Followgraph não exige autenticação nem nada do tipo — basta informar seu nome de usuário (nome@instancia) e só.

Outra ferramenta legal para o mesmo fim, mas envolvendo quem você segue no Twitter, é a Movetodon. Nesta, é preciso autenticar-se com suas contas no Mastodon e no Twitter.

Feito isso, o sistema analisa quem você segue no Twitter que menciona perfis do Mastodon na bio e, em seguida, lista essa galera para você seguir no Mastodon.

Via @[email protected], Manual do Usuário.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!