Meta restringirá ainda mais segmentação de anúncios para adolescentes

A partir de fevereiro, anúncios para adolescentes poderão ser segmentados apenas por idade e localização geográfica.

A Meta aumentou as restrições à segmentação de anúncios para menores de idade em suas plataformas.

O QUE HOUVE? A partir de fevereiro, o gênero dos adolescentes não poderá mais ser usado por anunciantes para segmentar publicidade.

A nova restrição se soma às de interesses e atividades, que deixaram de segmentar anúncios a esse público em novembro de 2022.

Apenas idade e localização geográfica poderão ser usadas por anunciantes para direcionarem anúncios a adolescentes no Facebook e Instagram.

Segundo a Meta,

Idade e localização geográfica nos ajudam a garantir que os anúncios que os adolescentes veem são adequados para sua faixa etária e que os produtos e serviços estejam disponíveis onde eles vivem.

O QUE MAIS? Além disso, a Meta promete dar mais controle aos adolescentes sobre o tipo de anúncio que eles encontram nas redes sociais.

Em fevereiro, esse público poderá sinalizar, nas configurações do Facebook e do Instagram, tipos e anúncios que queiram ver menos ou que não queiram ver de maneira alguma.

OK, MAS… Apesar dos avanços, fato é que a Meta ainda exibe anúncios a adolescentes, um público sem pleno discernimento e, portanto, mais sujeito aos riscos da publicidade.

Importante lembrar que essas medidas de proteção a menores de idade começaram a ser desenvolvidas depois que a União Europeia (UE) iniciou uma investigação contra a Meta por mal uso dos dados de adolescentes.

Em setembro, a UE chegou a uma decisão e multou a Meta em € 405 milhões.

Via Meta (em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca