Vício em redes sociais pode virar audiência pública no Senado

Senador Eduardo Girão (Novo-CE) diz que uso descontrolado de tecnologias tem levado ao surgimento e agravamento de doenças

Em breve, uma das instituições mais antigas do Brasil pode debater um dos mais recentes problemas da sociedade – o vício em telas.

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) apresentou, em (14.mar.2023), um requerimento para a realização de uma audiência pública com psquiatras e psicólogos para debater o vício em novas tecnologias digitais e redes sociais.

POR QUE? De acordo com o senador, o "uso descontrolado de tecnologias", incluindo redes sociais, ferramentas de busca, streamings e jogos eletrônicos, tem levado ao "surgimento ou agravamento de doenças decorrentes do sedentarismo e de enfermidades psiquiátricas como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, distúrbios alimentares e do sono."

No requerimento, o senador alegou ainda que a "dependência, compulsão e vício em tecnologia" muitas vezes interessam às grandes empresas de tecnologia.

Girão propôs que sejam chamados para a audiência profissionais da psiquiatria e psicologia, além de um representante do Ministério da Saúde.

Texto Laís Martins
Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!