Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

No Twitter, não é mais possível distinguir selos verificados antigos, cedidos gratuitamente até poucos meses atrás, daqueles conquistados com a assinatura do Twitter Blue.

O QUE HOUVE? Antes, ao clicar no selo azul de verificado, o Twitter informava qual o tipo de verificação do perfil.

Agora, o popup exibe uma mensagem genérica que não permite distinguir o tipo:

Esta conta foi verificada porque está inscrita no Twitter Blue ou é uma conta verificada preexistente. Saiba mais
Print do popup de conta verificada: “Esta conta foi verificada porque está inscrita no Twitter Blue ou é uma conta verificada preexistente. Saiba mais”
Fica a dúvida.

CONTEXTO. Elon Musk prometeu remover o selo de verificação legado/gratuito (o “preexistente” da mensagem) em 1º de abril, mas não honrou o prazo.

Segundo o Washington Post, a remoção dos selos legados é um processo lento, baseado em “um grande banco de dados interno — similar a uma planilha do Excel”.

A nova mensagem parece ser uma medida paliativa até que todos os selos legados sejam removidos. Isso se forem mesmo. Rumores apontam que o Twitter pode manter o selo nos 10 mil perfis mais seguidos da rede.

Várias personalidades, como Lebron James, e instituições (New York Times, governo brasileiro, Casa Branca) já manifestaram que não pagarão o Twitter Blue para manterem o selo azul de verificação.

(Não parece valer a pena mesmo.)

Twitter/XManual do Usuário
Acesse o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.