Nova CEO do Twitter é executiva da NBC

Segundo WP, Linda Yaccarino, da área de Publicidade e Parcerias da NBC, assumirá cargo

Elon Musk escolheu a presidente de Publicidade e Parcerias Globais da NBC Universal, Linda Yaccarino, para sucedê-lo no cargo de CEO do Twitter.

A indicação foi primeiramente trazida à tona por uma reportagem do Washington Post com base em fontes anônimas publicada nesta sexta-feira (12.mai.2023).

A informação foi confirmada por Musk em seu Twitter no início da tarde. Segundo ele, Linda focará na parte de negócios, enquanto ele focará em design de produto e novas tecnologias.

Na quinta-feira, Musk havia anunciado em seu próprio Twitter que havia contratado uma nova CEO que deverá assumir o cargo dentro de seis semanas. Ele não divulgou nomes, no entanto.

Musk diz que Twitter terá nova CEO em seis semanas
Isso mesmo, Musk diz ter contratado uma mulher para o posto de CEO, mas não divulgou nomes.

OLHO NA GRANA. A tentativa de trazer alguém da área de publicidade e parcerias, segundo o jornal, poderia servir para acalmar anunciantes, que têm deixado o Twitter aos montes em razão das mudanças feitas por Musk nas regras da plataforma, em especial as que dizem respeito à moderação de conteúdo.

via Washington Post (em inglês)


Texto atualizado às 14h16 para incluir a confirmação de Musk.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!