Fãs de Ayrton Senna ficam possessos com voz gerada por IA

"Usem coisas que o Ayrton falou em vida", "não achei a voz parecida" e "não acho saudável falar pelo falecido Ayrton" foram alguns dos comentários críticos a um vídeo da marca que carrega o legado do piloto, morto em 1994

Nesta terça-feira (16.mai), o perfil oficial da "marca que eterniza Ayrton Senna" publicou no Instagram um vídeo narrado com a voz do piloto, morto em 1994, gerada por inteligência artificial.

Apesar de ter sido transparente sobre o uso de IA na locução, a marca não informou se o texto é obra de um gerador automático de lero-lero motivacional. Bônus: o nome da campanha com o Ayrton Senna de mentirinha é "Busque sua verdade".

Alguns fãs do piloto não gostaram da novidade e deixaram comentários críticos, como "usem coisas que o Ayrton falou em vida", "não achei a voz parecida" e "não acho saudável falar pelo falecido Ayrton", que foram respondidos pela empresa.

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!