CEO do Reddit ameaça destituir moderadores de comunidades que protestam

Em entrevistas, Huffman reforçou os sinais de que o Reddit não voltará atrás na cobrança pela API.

O CEO do Reddit, Steve Huffman, concedeu entrevistas à imprensa norte-americana para falar do protesto que fechou milhares de comunidades essa semana.

O QUE HOUVE? Impassível, Huffman disse à NBC News que, caso as comunidades ainda fechadas não reabram, seus moderadores poderão ser destituídos.

O executivo fez uma analogia estranha envolvendo heranças, direito sucessório e distribuição de terras. Tudo para dizer que os moderadores não são soberanos.

E, de fato, o Reddit tem regras em seus termos de uso que preveem situações em que os moderadores poderão ser destituídos.

Apesar disso, Huffman se disse confiante de que elas reabririam voluntariamente.

Segundo o CEO, 80% das 5 mil maiores comunidades do Reddit já estão funcionando normalmente.

O posicionamento contradiz o AMA (“pergunte-me o que quiser”) de Huffman na sexta-feira passada (9.jun), quando ele disse que a decisão dos moderadores de fechar as comunidades seria respeitada.

REAÇÃO. Algumas comunidades reabriram, mas não em sinal de paz.

A r/Apple, com +4,1 milhões de usuários, mandou um recado nada amistoso a Huffman e pediu a ele para que deixe o cargo de CEO.

O QUE MAIS? Em entrevista ao The Verge, Huffman afirmou que a API do Reddit nunca foi pensada para aplicativos de terceiros, como Apollo e RIF.

Em outro trecho, Huffman reforçou que não voltará atrás nos termos da cobrança pela API, o que inviabiliza esses aplicativos:

“Essa é a nossa decisão de negócios, e não estamos desfazendo essa decisão de negócios.”

Via NBC News, The Verge (ambos em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!