O Snapchat vai usar as conversas dos usuários com seu chatbot de inteligência artificial, o My AI, para segmentar anúncios.
O QUE HOUVE? Cerca de 150 milhões de usuários do Snapchat, ou 20% do total, já enviaram 10 bilhões de mensagens para o My AI.
A Snap, empresa dona do aplicativo, quer usar todo esse falatório para refinar os algoritmos de recomendação de anúncios do Snapchat.
CONTEXTO. Grande parte da receita da Snap vem da publicidade.
Empresas dependentes de publicidade vêm sofrendo desde que a Apple deu aos usuários o poder de vetar que aplicativos rastreiem seu comportamento em outros apps e na web.
Como o Snapchat é mais focado em conversas particulares, a Snap não consegue segmentar os anúncios tão bem quanto seus pares, como a Meta.
O My AI é a esperança de obter mais dados dos usuários.
A Snap consegue detectar tópicos abordados nas conversas com a inteligência artificial. Por exemplo, 5 milhões de mensagens trocadas com o My AI eram sobre o McDonald's.
Além de coletar dados, a Snap planeja inserir anúncios no meio da conversa com o My AI.
ATENÇÃO. Antes de iniciar uma conversa com o My AI, o Snapchat informa que o bate-papo poderá ser usado para “personalizar sua experiência”.
A expressão é um eufemismo para personalizar a exibição de anúncios.
Via Bloomberg (em inglês).