O YouTube anunciou uma mudança nos controles de exibição de anúncios em vídeos à disposição dos criadores.
O QUE HOUVE? A partir de novembro, os controles individuais de anúncios serão removidos.
No lugar deles, haverá apenas um botão para exibir anúncios ou não.
Hoje, é possível definir quais tipos de anúncios aparecem — antes, depois, “pulável” e não “pulável”.
O YouTube apresenta a novidade como simplificação.
Segundo a plataforma,
Daqui para frente, quando os criadores ativam anúncios, os espectadores podem ver qualquer um desses formatos de anúncios. Conforme já fazemos, o YouTube usará diversos fatores para determinar quando os espectadores verão esses tipos de anúncios para maximizar a receita e garantir uma experiência de visualização positiva.
Segundo o YouTube, mais de 90% dos vídeos já são publicados com todas as opções de anúncios ativadas.
A novidade só valerá para novos vídeos.
MAIS ANÚNCIOS Além dos controles “simplificados”, o YouTube trará outra novidade: a opção de definir anúncios no meio dos vídeos de maneira manual e automática ao mesmo tempo.
Até agora, as duas opções eram exclusivas, ou seja, não podiam ser combinadas.
“Nos próximos meses”, segundo o YouTube, será possível combiná-las.
O QUE MAIS? Também há novas regras para anúncios em lives.
Os criadores que usam o recurso serão avisados de inserções automáticas com 60 segundos de antecedência e poderão adiá-las em até 10 minutos.
Via Ajuda do YouTube (em inglês).
Post feito em parceria com o Manual do Usuário
YouTube • Manual do Usuário