Pular para o conteúdo

CPI quer uma cacetada de dados sobre anúncios de criptoativos nas redes

CPI das Pirâmides Financeiras quer dados de publicidade de todas as redes, de Meta e YouTube até Pinterest e Snapchat.

CPI quer uma cacetada de dados sobre anúncios de criptoativos nas redes

A CPI das Pirâmides Financeiras solicitou, nesta terça-feira (19.set.2023), uma carambada de dados de publicidade relacionados a conteúdos de criptoativos, na mais recente investida da comissão sobre o papel das redes sociais em seu inquérito sobre fraudes envolvendo ativos digitais.

EMPRESAS NA MIRA. A solicitação do deputado Ricardo Silva (PSD-SP) citou nominalmente as seguintes empresas de redes sociais:

PEDIDO. O requerimento diz que "será fundamental" solicitar informações detalhadas sobre o total investido em publicidade nessas redes sociais pelas empresas investigadas na CPI.

O resultado desejado listado pelo deputado é:

Saiba Mais - empresas investigadas

  • GAS Consultoria ou G.A.S Consultoria & Tecnologia Ltda
  • Trust Investing ou Trust Invest Fundo de Investimento Multimercado Credito Privado
  • Msk Operações e Investimentos LTDA
  • Rental Coins Tecnologia da Informação LTDA
  • Atlas Serviços em Ativos Digitais LTDA ou Atlas Quantum
  • Rental Coins Tecnologia da Informação LTDA
  • Bifinity Uab ou Binance Uab ou Binance Capital Management CO., LTD.
  • 18k Ronaldinho Comercio e Participacoes LTDA ou 18K Ronaldinho
  • 123 Viagens e Turismo Ltda. ou 123 Milhas
Texto Sérgio Spagnuolo

Conheça quem liderou essa pauta

Sérgio Spagnuolo

Sérgio Spagnuolo

Jornalista e diretor do Núcleo. Em 2014, criou a agência de newstech Volt Data Lab. Foi Knight Fellow no ICFJ e diretor na Abraji, além de ter colaborado com vários veículos nacionais e internacionais

Todos os artigos

Mais em Jogo Rápido

Ver tudo

Mais de Sérgio Spagnuolo

Ver tudo
Chantagem com dados

Chantagem com dados