Amazon usará IA em dispositivos com Alexa

Modelo ajustará tom de resposta para expressar emoções e identificar pausas naturais, resultando em uma conversa mais fluida

A Amazon revelou seus planos de implementar um novo modelo de inteligência artificial generativa para aprimorar as funcionalidades de seus dispositivos Echo, que usam seu sistema Alexa.

Esse modelo, cuidadosamente ajustado para melhorar a interação por voz e atender às preferências dos usuários, tem o objetivo de proporcionar acesso instantâneo a informações em tempo real.

SAIBA MAIS. Além de aprimorar as interações por voz, o novo modelo de IA busca tornar as interações mais naturais, levando em consideração linguagem corporal, contato visual e gestos.

Ele será integrado com APIs para aprimorar as funcionalidades de casa inteligente, interpretando as descrições fornecidas pelos usuários.

VALE SABER. A Amazon assegura que o modelo terá a capacidade de ajustar tom de resposta para expressar emoções, adaptando-se a pausas e hesitações naturais, resultando em uma conversa mais fluida.

Via Techcrunch (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!