A Amazon estabeleceu uma nova regra para limitar a quantidade de livros que os autores podem disponibilizar diariamente na plataforma: três por dia. Isso ocorreu devido ao aumento significativo do material gerado por inteligência artificial listado para venda nos últimos meses.
A empresa afirmou que poderá ajustar esse limite “se necessário”.
SAIBA MAIS. A declaração foi divulgada pelo fórum do Kindle Direct Publishing (KDP), a plataforma de publicação de livros digitais e impressos criada pela Amazon. Essa mudança tem o propósito de proteger contra abusos e garantir a qualidade dos novos títulos.
Segundo a Amazon, a maioria dos autores não será afetada por essa alteração.
DIRETRIZES. Em 11.set, a Amazon atualizou as definições de conteúdo “gerado por IA” e “assistido por IA” no KDP, definindo que:
- O conteúdo gerado por IA como texto, imagens ou traduções criadas por uma ferramenta baseada em IA, mesmo que edições substanciais sejam feitas posteriormente;
- O conteúdo assistido por IA é aquele criado pelos próprios autores e vendedores, mas com a utilização de ferramentas de IA para editar, refinar, verificar erros ou melhorar de alguma forma.
De acordo com as novas diretrizes, mesmo se um conteúdo criado por IA for revisado e modificado por um humano, ele ainda será classificado como gerado por IA na plataforma.
Os vendedores não são obrigados a divulgar quando o conteúdo é assistido por IA.
Via The Guardian (em inglês)