Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

O Discord anunciou reforços para a segurança de menores e uma reforma no seu sistema de alertas de violação das regras da plataforma.

O QUE HOUVE? As novidades para menores foram englobadas em uma nova iniciativa, batizada de Assistência de Segurança para Adolescentes.

Segundo o Discord, a iniciativa:

[…] visa proteger os adolescentes por meio de uma série de filtros e alertas proativos, que serão habilitados como padrão para os adolescentes.

O objetivo é lançar recursos frequentes focados nesse público. Os dois primeiros, que devem chegar nas próximas semanas, são:

  • Alertas de segurança quando o adolescente recebe uma mensagem direta pela primeira vez, com opções para bloquear o usuário e dicas de segurança adicionais; e
  • Filtro de conteúdo sensível, que borra imagens potencialmente traumáticas em conversas privadas, grupos e servidores.

A opção dos filtros de conteúdo será estendida a todos os demais usuários como uma opção, ou seja, desativada por padrão.

ATENÇÃO. O Discord adotou a abordagem da Meta para reformular seu sistema de alertas de violação das regras da plataforma.

A empresa diz que:

Descobrimos que, se alguém souber exatamente como violou as regras, terá a chance de refletir e mudar o seu comportamento, ajudando a manter o Discord mais seguro.

Agora, quando alguém infringe as regras do Discord, receberá uma mensagem privada do aplicativo, informando o que aconteceu e quais as consequências imediatas.

O Discord também dará mais detalhes da infração, especificando qual regra foi violada.

Por fim, nas configurações haverá uma nova aba, “Status da Conta”, que reúne o histórico de violações e traz mais informações.

A empresa lembra que algumas infrações, como conteúdo de extremismo violento e que sexualiza crianças, continua sujeito a uma política de tolerância zero.

O QUE MAIS? O pacotão de atualizações do Discord tem mais novidades:

  • Novos itens cosméticos para o perfil na lojinha própria. Por ora, eles são exclusivos para assinantes Nitro, mas a loja deverá ser aberta, em breve, a todos os usuários — com descontos para os Nitro;
  • Novos pontos de contato/inicialização para os aplicativos dentro do Discord;
  • Melhorias de desempenho nos aplicativos para Android e iOS, em especial no tempo de abertura do app e sincronização em segundo plano das mensagens;
  • Nova interface para o envio de mensagens de voz, similar à do WhatsApp e outros mensageiros do tipo;
  • Filtros de busca para usuários, mídia, links e mensagens. As configurações ganharão uma busca interna;
  • Notificações interativas;
  • Remix, uma espécie de editor de memes para o app móvel do Discord, exclusivo para assinantes Nitro.

Via Discord.

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

DiscordManual do Usuário
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.