Meta restringirá alguns posts sobre o conflito entre Israel e Hamas

A empresa também irá desativar a capacidade de visualizar os primeiros comentários enquanto rola o feed do Facebook e Instagram.

Após o agravamento do conflito entre Israel e o Hamas, a Meta implementou medidas temporárias para restringir “comentários potencialmente indesejados ou inapropriados” em postagens relacionadas à guerra.

ENTENDA. A Meta modificará a configuração padrão para postagens públicas do Facebook criadas por usuários na região do conflito, limitando a visibilidade dessas postagens apenas para amigos e seguidores.

Não foi esclarecido como a empresa definiu a região do conflito.

POR QUÊ? A Meta classifica o Hamas como uma “Organização Perigosa.” Isso implica que a empresa removerá qualquer comentário ou post que contenha elogios ou apoio substancial ao grupo, e também eliminará perfis de pessoas que se declarem membros do Hamas.

Via Reuters (em inglês)

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!