Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

A Meta anunciou nesta sexta-feira (9.fev.2023) que vai evitar recomendar proativamente conteúdos sobre política no Threads e no Instagram, uma medida (já esperada, vale notar) que distancia ainda mais os produtos da empresa sobre assuntos potencialmente polarizadores.

SEGUREM OS ALGORITMOS. Com isso, algoritmos de recomendação não irão mais destacar posts com teor político de perfis que o usuário não segue.

No Instagram e no Threads, essas recomendações são feitas pelos recursos Explorar, Reels, Recomendações no Feed ("For You") e Usuários Sugeridos.

PODE SEGUIR. A empresa garante que essas novas medidas não vão influenciar conteúdos de perfis que o usuário já siga.

Post by @mosseri
View on Threads

Veja a política de conteúdo político da Meta

REPERCUSSÕES. Isso vai ter impacto, principalmente, em posts de perfis de políticos, de comentário político de notícias, que alguns anos atrás se beneficiavam do alcance trazido por maior engajamento, frequentemente alcançando usuários que não seguiam esses perfis.

HISTÓRIA VELHA. Não é novidade que a Meta vem buscando se distanciar de política e do noticiário, principalmente por conta da repercussão negativa que seus produtos tiveram em diversas eleições no mundo todo principalmente depois das eleições gerais dos EUA em 2016.

Usuários podem ver aqui seus status para saber se publicam muita coisa de política e se encaixam nessa limitação.

Threads não é para política nem jornalistas, diz executivo da Meta
Se falar de política e de notícias é desestimulado, sobra o quê? Piadas ruins de marcas?

Via Meta

ThreadsInstagramMeta
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.