Se você achava que nada poderia assustar um bilionário, você achou errado.
Aparentemente Elon Musk, um dos sujeitos mais ricos do mundo, morre de medo que aparelhos da Apple façam integração com o ChatGPT.
COMO ASSIM? Após o anúncio de que dispositivos da Apple – iPhone, iPad e MacBook – teriam acesso aos serviços de inteligência artificial da OpenAI, o bilionário publicou no X (antigo Twitter) que caso essa integração aconteça no sistema operacional dos aparelhos, isso seria uma uma "violação de segurança inaceitável".
Ele acrescentou que proibiria a entrada de celulares, tablets e computadores da Apple em suas companhias, forçando visitantes a deixarem seus "dispositivos da Apple na porta, onde seriam armazenados em uma gaiola de Faraday." (Gaiola de Faraday é um invólucro que bloqueia a passagem de ondas eletromagnéticas).
CONTEXTO. Musk tem uma história com a OpenAI. O bilionário foi um dos fundadores da organização, mas saiu do conselho por conta de diferenças com outros fundadores.
Desde que a OpenAI começou a fazer sucesso com seu ChatGPT, Musk tem publicado diversas críticas, indiretas e insultos relacionados à empresa.