Candidatos já gastaram R$35 mi em impulsionamento eleitoral nas redes em 2024

Só o Facebook recebeu R$26 milhões nessa campanha

Cerca de 7.300 candidatos a prefeituras e câmaras de vereadores no Brasil já gastaram mais de R$35 milhões em impulsionamento direto em redes sociais.

As informações são compiladas pelo Observatório de Impulsionamento Eleitoral, uma iniciativa do Núcleo que capta e analisa dados diretamente de prestação de contas enviadas ao TSE.

Até dia 10.set.2024, foram computados 12.594 gastos com a rubrica "impulsionamento", em uma média de R$2.788 por empenho. O maior gasto de uma só vez foi na ordem de R$500.000.

As redes com maior volume de impulsionamento foi o Facebook, com R$26,7 milhões.

O partido com maior valor combinado de impulsionamento nessas eleições é o União Brasil, seguido do MDB e do PT.

O político que mais gastou com impulsionamento até agora, de acordo com os dados mais recentes, foi José Sarto (PDT), candidato à reeleição para a prefeitura de Fortaleza. Ricardo Nunes (MDB), candidato à prefeitura de São Paulo, ficou em segundo lugar, seguido de Evandro Leitão (PT), também em Fortaleza.

Acesse aqui todos os dados do Observatório de Impulsionamento Eleitoral

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