Candidatos gastaram mais de R$160 mi em posts pagos nas redes sociais no 1º turno

Guilherme Boulos (PSOL) foi o candidato que mais gastou, segundo dados preliminares do Observatório de Impulsionamento Eleitoral

Candidatos nas eleições municipais de 2024 torraram mais de R$160 milhões em impulsionamento de posts nas redes sociais no primeiro turno, de acordo com análise do Observatório de Impulsionamento Eleitoral, um projeto do Núcleo.

O candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), foi quem teve o maior montante de gastos, pouco mais de R$6 milhões, de acordo com dados mais recentes do TSE até a tarde de 7.out.2024. Os dados podem ser atualizados.

Boulos foi seguido de José Sarto (PDT, candidato a prefeito de Fortaleza), que gastou R$4,9 milhões e Ricardo Nunes (MDB, candidato à prefeito de São Paulo), com cerca de R$4,5 milhões. Em Fortaleza, Sarto ficou de fora do segundo turno. Já em SP, Nunes enfrentará Boulos.

São Paulo foi disparada a cidade com maior número de gastos acumulados, incluindo candidatos a vereador, com R$28,6 milhões.

As descrições de impulsionamento são autodeclaradas e muitas vezes não é possível determinar o destino dos gastos sob essas rubricas.

Veja a página do Observatório para esclarecimentos.

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