O Bluesky tem mais de 13 milhões de usuários, arrecadou mais US$ 15 milhões para desenvolver a plataforma e começou a criar um modelo de assinatura paga para quem quiser uma experiência mais completa.
As novidades foram anunciadas pelo perfil do Bluesky na própria rede. Segundo os posts, a nova grana vai ser usada para "expandir a comunidade, investir em segurança e apoiar o ecossistema de desenvolvimento".
Bluesky now has 13M+ users, the @atproto.com developer ecosystem continues to grow, and we’ve shipped features like DMs and video!
We’re excited to announce that we’ve raised a $15M Series A to continue growing the community, investing in Trust and Safety, and supporting the dev ecosystem.
Sobre o modelo de assinaturas ainda não há muitos detalhes, mas futuranente quem pagar poderá ter acesso a funções como vídeo de maior qualidade ou personalizações de perfil, como cores e molduras de avatar.
O fio termina com a afirmação de que o Bluesky será sempre gratuito para uso. Mais informações sobre a rodada de financiamento e os planos para o futuro estão lá no blog deles:
Editor-fundador do Núcleo Jornalismo. Foi também gerente de comunidades no Brasil do ICFJ de 2021 a 2023. Já passou pela editoria de tecnologia da Folha de S.Paulo e foi editor do BuzzFeed Brasil.
Em espaços com moderação fraca do ambiente digital, crianças são induzidas a realizar ações com os avatares do jogo em troca de recompensas. Os personagens ganharam até apelido: "meninas do job" ou "primas do job”.