Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Durante a edição do MasterChef Brasil desta terça-feira (22.ago), o chef Alex Atala homenageou os três apresentadores do programa, um a um.

Falou sobre a influência que teve do Érick Jacquin e exaltou o Rodrigo Oliveira por ter expandido as fronteiras da comida brasileira.

Mas, na hora de falar sobre a Helena Rizzo, a única mulher, praticamente só mencionou a beleza física dela. O depoimento sobre a chef começa em 1:50.

Alguns telespectadores perceberam a diferença de tratamento.

No dia seguinte, a Helena fez um post no Instagram falando sobre as vezes que enfrentou misoginia e machismo desde que começou a trabalhar com gastronomia e lamentou que em 2023 tudo continue igual. "Respeitem nosso corre, intelecto, capacidade e multiplicidade!", escreveu.

O Alex se manifestou também no Instagram, pedindo desculpas. Ele incluiu o vídeo da própria fala e escreveu: "Fui infeliz ao ressaltar apenas a beleza da Helena para falar da beleza da cozinha. A importância da Helena para a culinária brasileira é gigante e não está, nem de longe, ligada a sua beleza."

Depois de elogiar as habilidades da chef e listar alguns dos prêmios que ela ganhou, concluiu: "Magoei uma amiga e muitas mulheres. Tenho que melhorar muito. Hoje eu só posso pedir desculpas."

Twitter/XInstagram
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.