"Baila, Vini Jr." vira lema nas redes contra o racismo

Ao vivo na TV, o presidente da associação espanhola de agentes de jogadores de futebol disse que o atacante brasileiro deveria "deixar de fazer macaquices".

Receba de graça a newsletter Garimpo


Às vésperas do clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid, neste domingo (18), o espanhol Koke, do Atlético, disse que "vai ter confusão" se o brasileiro Vinicius Jr., do Real, fizer um gol e comemorar dançando.

Em primeiro lugar: uia, já tá prevendo que vai tomar gol?

Em segundo: Koke parece ter esquecido que seu colega francês Antoine Griezmann também tem o hábito de comemorar gols dançando.

Então, durante um programa de mesa redonda, o presidente da associação espanhola de agentes de jogadores de futebol, Pedro Bravo, resolveu deixar explícito o que parecia estar implícito na fala de Koke: disse que Vinícius Jr. tem que "dejar de hacer el mono", expressão que pode ser traduzida como "deixar de fazer macaquices".

Bravo depois "esclareceu" que "utilizou mal" a expressão, "de maneira metafórica", e que sua "intenção não foi ofender ninguém".

"Quero esclarecer que a expressão 'fazer macaquice', que utilizei mal para qualificar a dança de comemoração dos gols que o Vinícius faz, foi dita de maneira metafórica ('fazer besteiras'). Como minha intenção não foi ofender ninguém, peço desculpas sinceras. Sinto muito!"

Neymar apoiou Vini no Instagram: "Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é... Vai pra cima, meu garoto, próximo gol bailamos."

Reprodução / Instagram

E ainda escreveu no Twitter a expressão "Baila, Vini Jr.", que entrou nos assuntos mais comentados da rede.

Vini respondeu: "Sempre!"


Faça parte da conversa

Apoie o Núcleo para publicar seu comentário, reagir à matéria e participar da conversa. Caso já seja apoiador ou apoiadora, faça login abaixo sem senha, usando apenas seu email.


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca