"Baila, Vini Jr." vira lema nas redes contra o racismo

Ao vivo na TV, o presidente da associação espanhola de agentes de jogadores de futebol disse que o atacante brasileiro deveria "deixar de fazer macaquices".

Às vésperas do clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid, neste domingo (18), o espanhol Koke, do Atlético, disse que "vai ter confusão" se o brasileiro Vinicius Jr., do Real, fizer um gol e comemorar dançando.

Em primeiro lugar: uia, já tá prevendo que vai tomar gol?

Em segundo: Koke parece ter esquecido que seu colega francês Antoine Griezmann também tem o hábito de comemorar gols dançando.

Então, durante um programa de mesa redonda, o presidente da associação espanhola de agentes de jogadores de futebol, Pedro Bravo, resolveu deixar explícito o que parecia estar implícito na fala de Koke: disse que Vinícius Jr. tem que "dejar de hacer el mono", expressão que pode ser traduzida como "deixar de fazer macaquices".

Bravo depois "esclareceu" que "utilizou mal" a expressão, "de maneira metafórica", e que sua "intenção não foi ofender ninguém".

"Quero esclarecer que a expressão 'fazer macaquice', que utilizei mal para qualificar a dança de comemoração dos gols que o Vinícius faz, foi dita de maneira metafórica ('fazer besteiras'). Como minha intenção não foi ofender ninguém, peço desculpas sinceras. Sinto muito!"

Neymar apoiou Vini no Instagram: "Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é... Vai pra cima, meu garoto, próximo gol bailamos."

Reprodução / Instagram

E ainda escreveu no Twitter a expressão "Baila, Vini Jr.", que entrou nos assuntos mais comentados da rede.

Vini respondeu: "Sempre!"

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!