Não convidem Ciro Gomes e Gregorio Duvivier para o mesmo jantar

Era para ser um debate amistoso, mas teve até acusação de racismo.

A edição mais recente do Greg News, programa do humorista Gregorio Duvivier na HBO, foi sobre Ciro Gomes.

Em síntese, Duvivier apresenta no episódio a trajetória política do pré-candidato à Presidência, faz a ele algumas críticas, elogia seu projeto nacional, mas defende o voto útil em Lula.

Ciro disse ter rido das "piadas" e propôs um debate com Duvivier.

O humorista, a princípio, aceitou.

Mas alegou problema de agenda, porque grava seu programa no mesmo horário da live de Ciro Gomes.

O político do PDT, então, optou por fazer um react. O título já dá o tom da resposta: "Desmentindo fake news, equívocos e outras lambanças da Greg News". Foi um dos maiores "só acho engraçado que" da história.

No vídeo, apesar de tentar reforçar sempre seu respeito por Duvivier, Ciro o chama de baixinho e o acusa de ter "síndrome de Zelensky".

Outro trecho que chama a atenção é quando Ciro repreende Duvivier por ter feito piada com Cabo Daciolo, aliado recente do pedetista. Acusa-o de preconceito religioso, elitismo e racismo.

Muita gente lembrou que, em um dos debates de 2018, o próprio Ciro tirou um sarrinho de Daciolo, que havia lhe perguntado sobre a Ursal (União das Repúblicas Socialistas da América Latina), com uma frase que ficou célebre: "A democracia é uma delícia, mas ela tem certos custos."

Ciro enumerou também uma série de erros de informação. Duvivier reconheceu apenas um deles e atribuiu os outros a "vozes da sua cabeça".

E ainda postou um meme ridicularizando Ciro.

É. Parece que a cortesia entre Ciro Gomes e Gregório Duvivier, se um dia existiu, já acabou.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!