Para o Natal de 2024, a Coca-Cola preparou um comercial feito com inteligência artificial.
O pessoal no YouTube achou extremamente paia.
A plataforma atualmente esconde o número de dislikes, mas, por meio de uma extensão de Chrome, verificamos que o vídeo tinha menos de 1.000 avaliações positivas e mais de 12 mil negativas na hora da publicação deste post.

"Você pode não usar IA... POR CINCO MINUTOS?", diz o comentário mais curtido até agora.

A empresa não postou o vídeo no Instagram, mas seguidores estão usando a seção de comentários de posts recentes para reclamar da propaganda.
"Nada como apoiar profissionais criativos criando um comercial de Natal gerado completamente por IA. Vou ficar com [o refrigerante] Dr. Pepper", diz um deles.

No X, a reação também foi bastante desfavorável.
ficou horrível https://t.co/2CDrqbKoo5
— salto cunty da beyoncé 🐝 (@byungerking) November 15, 2024
As pessoas começaram a atiçar a Pepsi.
a pepsi tem a faca e o queijo pra lacrar a coca-cola agora https://t.co/5R9KAEVpNM
— LoreInk (@Loren_Ink) November 15, 2024
"Você não possui legalmente os direitos sobre imagens criadas com IA, então a Pepsi tem a chance de fazer uma coisa muito engraçada."
You don't actually legally own the rights to images created with AI, so Pepsi has the chance to do the funniest thing. https://t.co/IaesrGKbpZ
— miamoorevibes.bsky.social (@StopTweetingMia) November 16, 2024
E até sugeriram um slogan.
vai ser babadeiro quando a pepsi fizer um comercial debochando dizendo "pepsi, sabor real, para PESSOAS REAIS" https://t.co/UjCprpVYA6
— bruna 📚 {fan account} (@gldrusxhred) November 16, 2024
De qualquer forma, os comerciais da Coca-Cola, com ou sem inteligência artificial, não se comparam ao arrojo da publicidade brasileira.
NUNCA será https://t.co/H4iRIoFUk0 pic.twitter.com/fYsPX0ntfq
— artzy ౨ৎ (@artzyboboca) November 16, 2024