Primeiro, brevemente, a parte séria: em seu depoimento ao STF nesta segunda-feira (9.jun.2025), o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, confirmou que o ex-presidente editou a famosa minuta do golpe e pressionou pela divulgação de um relatório questionando a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro.
O Mauro Cid está entregando todo mundo! Acabou de dizer que FOI O PRÓPRIO BOLSONARO QUE EDITOU A MINUTA DO GOLPE e ainda falou na cara do Alexandre de Moraes que ele seria preso. pic.twitter.com/ROy4okyGeX
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) June 9, 2025
E mais:
Duas declarações do Mauro Cid deveriam ter impactos políticos imensos, mas até agora não tiveram: - O Exército era conivente com os acampamentos golpistas. - Foi o pessoal do agronegócio que financiou o golpe.
— Caio Almendra (@caioalmendra.bsky.social) 2025-06-09T18:19:06.550Z
Agora vamos ao destaques humorísticos. Começando com esta exaltação à qualidade da imagem da TV Justiça, que agora permite a encalacração de réus ao vivo, em alta definição.
Uma salva de palmas pra equipe técnica da TV Justiça e do STF. Que lindo ver golpista se encalacrando em 4k na transmissão! 👏👏👏👏pic.twitter.com/srbU6mfUWY
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) June 9, 2025
Chamou a atenção a semelhança física do depoente e de seu advogado, respectivamente, com Patrick, do Zorra Total, e com o eterno jurado do Programa Silvio Santos, Pedro de Lara.
Minha timeline
— autodestruição em massa (@naomeprocure.bsky.social) 2025-06-09T19:45:14.029Z
Bolsonaro parecia estar tenso.
as reações do jair bolsonaro vendo o depoimento do mauro cid estão coisa de cinema pic.twitter.com/oGzfSZBapO
— William De Lucca (@delucca) June 9, 2025
Mas quase tirou uma naninha!
Diferente do general Augusto Heleno, que parece ter tirado uma soneca real oficial.
General Heleno DORMINDO no julgamento. pic.twitter.com/MVgJIifZWX
— Jéferfon Menezes (@JefinhoMenes) June 9, 2025
Por volta das 20h, durante o depoimento de Alexandre Ramagem, ex-diretor-geral da Abin, o advogado de Heleno fez uma intervenção dizendo que só queria jantar. Em sua resposta, o ministro Alexandre de Moraes falou até de brunch.
Ele respondendo igual professor quando a gente pede pra adiar a entrega de trabalho https://t.co/bnvJao0cFU
— Babi™️ (@babi) June 9, 2025