Lady Gaga levou 2,1 milhões de pessoas a Copacabana, de acordo com a prefeitura do Rio. Segundo a USP e o Datafolha, porém, o espaço só comportaria entre 1 milhão e 1,2 milhão de espectadores.
De qualquer forma, foi um sucesso. Para comemorar a apresentação, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, postou um vídeo feito com inteligência artificial em que canta "Shallow" com a cantora.
eu imagino o Eduardo Paes assim pic.twitter.com/dkrNIoXMd3
— isausta (@alebasilcrt) May 4, 2025
Agora as pessoas estão se perguntando qual será a próxima atração em Copacabana.
agora um fato: n consigo pensar em mais NENHUM artista (sem ser a Beyonce) q seria capaz de mobilizar o país todo assim… Eduardo Paes cê vai ter que lutar mt pra manter o ritmo viu https://t.co/VWqPTEn2Hu
— enzo⊹˚⋆₊𖥔 (@enzxromao) May 3, 2025
hétero movimenta economia assim por algum artista? falando sério
— mari (@marianaolv4) May 4, 2025
Rihanna?
se o dudu paes convencer a rihanna voltar a cantar, ele tem que virar nosso presidente https://t.co/u8ShtTZtPj
— ぎ (@endricklamarz) May 4, 2025
o eduardo paes contratando a rihanna pra um evento de maquiagem e quando ela chegar aqui ser show surpresa
— alexandre (@iexandre) May 4, 2025
U2? Bruno Mars?
Eduardo Paes esqueça o U2, ano que vem queremos Bruno Mars em Copacabana. Se oferecer um biscoito globo e um mate com limão ele aceita!!!!!
— Sofia Lisboa (@sofiabhlisboa) May 4, 2025
Coldplay?
Uma galera talvez não goste do que eu vou dizer, mas: eu genuinamente acho que o Coldplay também colocaria mais de 2 milhões de pessoas em Copacabana.
— Matheus Izzo (@izzomrm) May 4, 2025
E eu assistiria. https://t.co/MTVOXzSF7H
A candidata principal parece ser Beyoncé.
Eduardo Paes que mexa seus pauzinhos para trazer BEYONCÉ ano que vem. Se não der pra mexer que chupe, mas traga a nega. Não vem com essa de U2 não, meu bem. Se vira! Coloca Tia Surica à frente das negociações, faz ebó no Gantois, boicota a fabricação de laces no mundo todo... É…
— ig: @euandregabeh (@andregabeh) May 4, 2025
Preto Zezé, presidente da Cufa (Central Única das Favelas), parceira da ONG da cantora, a BeyGOOD, disse que era ela quem deveria estar em Copacabana neste ano.
Pouca gente sabe, mas o palco que hoje recebe a Gaga era pra ser da madrinha Beyoncé. Tudo já tava fechado. Mas pressões externas devido a conflitos com o mainstream americano acabaram travando a vinda dela. O Rio poderia estar ainda mais gigante hoje.
— PRETO ZEZÉ (@pretozeze) May 4, 2025
E o tweet dele virou meme.
Pouca gente sabe, mas o palco que hoje recebe a Gaga era pra ser da Nelly Furtado. Tudo já tava fechado. Mas pressões externas devido a conflitos com o mainstream americano acabaram travando a vinda delas. O Rio poderia estar ainda mais gigante hoje.
— Thereza Chammas (@Fashionismo) May 4, 2025
Pouca gente sabe, mas o palco que hoje recebe a Gaga era pra ser da Vanessa Hudgens . Tudo já tava fechado. Mas pressões externas, devido a conflitos com o mainstream americano, acabaram travando a vinda dela. https://t.co/xADfWuII65
— João Pedrosa (@joaoluizpedrosa) May 4, 2025
Gente de outros lugares começou a falar sobre levar eventos desse porte para suas cidades, como São Paulo.
Grande show da Lady Gaga hoje no Rio. Enquanto isso, São Paulo vive um marasmo de eventos públicos e gratuitos. Sem grandes nomes internacionais e nem um bom festival nacional. A cada ano, gasta-se mais com a virada cultural para um público cada vez menor. Algo está muito errado. pic.twitter.com/wvfzyiHdw2
— Nabil Bonduki 🏡 (@NabilBondukiSP) May 4, 2025
E Brasília.
Brasília tem um aeroporto internacional, é segura, tem uma população de 4 milhões de pessoas, é de fácil acesso para o NO e NE.
— André Pires (@AndrePiresDF) May 2, 2025
Esse evento da Lady Gaga no Rio também poderia acontecer em Brasília. É geração de emprego e renda mas também posicionar Brasília como cidade global.
Cariocas já estão tirando sarro.
toda vez que mostram uma imagem aérea com o copacabana palace de um lado do palco e o mar do outro eu penso que esse show poderia ser em brasília!
— renight (@borninrealengo3) May 4, 2025